1. Devoluções

1.1. Procedimentos e condições gerais de devoluções

1.1.1. Condições

Tendo em conta que a backtb.pt se dedica à comercialização de produtos perecíveis, não serão aceites devoluções das encomendas

Se o consumidor escolher ser reembolsado, esse reembolso será efetuado nos 30 dias seguintes mediante a análise do processo de reclamação.

Se pretender efetuar uma devolução deve entrar previamente em contacto connosco através do e-mail info@backtb.pt, através do nº de telefone (+351) 262 082 222 ou pode dirigir-se às nossas instalações fazendo-se acompanhar, obrigatoriamente, da fatura de compra.

1.1.2. Estado da embalagem

Os artigos enviados deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem e sem quaisquer sinais de utilização efetiva.

Em caso de desistência ou erro do cliente os portes de envio serão da inteira responsabilidade do cliente.

1.1.3. Erro interno

Em caso de erro interno, e o produto enviado não corresponder ao pedido, a backtb.pt responsabiliza-se pela devolução do valor do produto errado, não sendo exigido a devolução do produto.

1.1.4. Danos no Transporte

backtb.pt responsabiliza-se pelos portes de devolução e de reenvio se a encomenda se tiver danificado durante o transporte. Nesta situação a troca terá de ser efetuada pelo mesmo artigo. Se pretender efetuar a troca por um outro artigo diferente, os portes de devolução e do novo envio serão da responsabilidade do cliente.

Nota importante: Recomendamos que preste atenção ao estado exterior da embalagem, pois pode refletir um possível dano no produto.

No momento da entrega e na presença do estafeta deverá verificar o estado do produto antes de assinar a Guia de Portes e assim, aceitar a encomenda.

Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail info@backtb.pt num prazo máximo de 16 horas para podermos acionar o seguro de transporte.

A verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez a Guia de Portes assinada.

1.1.5. Tamanhos e cores

Os artigos que se encontram neste site têm tamanhos e cores que se aproximam o mais possível do genuíno, mas lembramos que em alguns casos poderão não corresponder 100% à realidade. Para casos específicos, por favor, verifique todas as informações com o departamento técnico antes de encomendar, uma vez que as devoluções por motivos técnicos serão da inteira responsabilidade do cliente.

1.1.6. Custos por retratação

Em caso de desistência ou erro do cliente, tendo o produto já sido enviado, os custos associados à encomenda serão da inteira responsabilidade do cliente.

1.2. Decretos-lei

A informação referente ao direito de resolução do contrato por parte do consumidor (cliente particular) está descrita detalhadamente no Decreto-Lei n.º 143/2001 e no Decreto-Lei n.º 82/2008.

Referente ao direito de resolução do contrato por parte das Empresas, Instituições, Profissionais Liberais e Empresários em nome individual aplica-se a lei geral do código civil português, nomeadamente as regras dispostas no decreto-lei 67/2003.